TRUPE CHÁ DE BOLDO

A BANDA

Pablo Saborido 1_net
(foto: Pablo Saborido)

 

Trupe Chá de Boldo 

Prestes a completar dez anos de estrada, a banda paulistana Trupe Chá de Boldo segue em turnê pelo país com seu terceiro disco, “Presente”, trabalho recém-lançado que dá sequência a “Bárbaro” (2010), “Nave Manha” (2012) e às participações do grupo nos álbuns “Tribunal do Feicebuqui” (2013) e “Vira Lata na Via Láctea” (2014), de Tom Zé.

“Presente” teve lançamento em março de 2015 em duas noites no teatro do Sesc Vila Mariana e está disponível para download gratuito no site da banda (www.trupechadeboldo.com). Após shows do álbum em diversas cidades do interior paulista, a Trupe prepara ainda para este ano turnês em outros Estados do país, além do lançamento do disco em vinil no mês de outubro.

Assim como em “Nave Manha”, a produção do trabalho é assinada por Gustavo Ruiz (produtor e guitarrista de Tulipa Ruiz), com mixagem feita por Victor Rice e masterização de Fernando Sanches (estúdio El Rocha). O disco traz 11 faixas inéditas – entre elas parcerias com Marcelo Segreto (Filarmônica de Pasárgada), Tatá Aeroplano e Iara Rennó – e uma releitura de “Jovem-Tirano-Príncipe-Besta”, de Negro Leo.

Em “Presente”, a Trupe segue seu trabalho coletivo de experimentação com sons variados, no qual cada integrante contribui com múltiplas referências. Para os membros da banda, a mistura não é meta, mas ponto de partida para a invenção de sonoridades híbridas de carimbó, rock, música pop, eletrônico – entre outros –, produzindo um resultado difícil de classificar.

Com 13 integrantes, o grupo escolheu desta vez não trazer participações para o estúdio e trabalhar somente com a formação instrumental que afinou ao longo dos anos: percussões, guitarras, bateria, baixo, sopros e vozes. A esta formação, o grupo somou algumas intervenções de efeitos e programações, trabalhadas em parceria com Gustavo Ruiz e Victor Rice.

“Presente”: disco em que a Trupe Chá de Boldo se volta com intensidade para questões relacionadas ao mundo hoje. “Presente”: disco em que a banda, ao celebrar quase dez anos de existência coletiva, se volta também para si mesma.

Trupe Chá de Boldo é: Ciça Góes, Felipe Botelho, Gustavo Cabelo, Gustavo Galo, Guto Nogueira, Julia Valiengo, Leila Pereira, Marcos Mumu, Pedro Gongom, Rafael Werblowsky, Cuca Ferreira, Remi Chatain e Tomás Bastos.

Assessoria de imprensa: Patrícia Dornelas
patriciadornelas.news@gmail.com
(11) 99365-0944

Produção: Sil Ramalhete
ramalhetes22@gmail.com
(11) 99627-8983

 

PARA FAZER O DOWNLOAD DO RELEASE, APERTE O BOTÃO ABAIXO:
Download

 

VIDEOCLIPES:

NA GARRAFA (2012) direção: Clara Iza e Zé Inlê

 

BELÉM BERLIN (2013) direção: Clara Iza e Zé Inlê

 

PIRATA (2010) Música de Bolso
 

BÁRBARO (2011) direçåo: Binho Miranda

Popups Powered By : XYZScripts.com